Manchetes de Jornal

Desde que eu li, há uns 15 anos atrás, uma manchete no Jornal dos Sports dizendo “Vasco contrata Ruud Gullit” (ou algo parecido com isso), despertou-se em mim uma espécie de fascínio pelas manchetes de jornal.

Os anos foram se passando e hoje, além dos jornais impressos, existe a Internet e seus periódicos virtuais, que mantêm firme e forte a vetusta tradição das manchetes, sobretudo as sensacionalistas.

A bem da verdade, hoje em dia quase ninguém dispõe de tempo para ler mais nada. Se você ainda consegue desperdiçar alguns minutos na frente da banca de jornal dando aquela conferida nas manchetes, dê-se por satisfeito.

Movido pela curiosidade (alguns dirão mórbida), resolvi fazer uma despretensiosa compilação das manchetes mais peculiares que estamparam nossos jornais e circularam pela Internet na data de hoje, 09/10/2008. Dêem só uma olhada:

“Mulher bebe café coado com morcego”  (Planeta Bizarro – Globo.com)

“Vestida de vaca, mulher é presa nos Estados Unidos”  (Planeta Bizarro – Globo.com)

“Ator mostra a cara que faz no momento do orgasmo”  (Ego – Globo.com)

“Massa aprova volta do pirulito”  (Terra)

“Jonílson: O mau do urubu é achar que o boi está morto”  (Jornal dos Sports)

“Mulher pega o marido dando créu em cadelinha”  (Jornal Meia-Hora)

Isso só pra falar do dia de hoje. Também encontrei outras igualmente impagáveis, todas também deste ano:

“Gases de Van der Vaart fazem banco da Holanda sofrer contra a Romênia”  (Globoesporte.com)

“Cowboy Pelado processa M&M”  (Terra)

“Furaram o Furica”  (Jornal Meia-Hora)

“Safada que filmou cena de sexo com irmãozinho é enjaulada”  (Jornal Meia-Hora)

“Traficante mané deixa granada cair em baile funk e fere 13″ (Jornal Meia-Hora)

Não adianta, o Meia-Hora é o campeão (o que não sei dizer se é bom ou ruim). Isso porque deixei de fora da lista as manchetes do Expresso da Informação, que por não ter um site na Internet dificultou minha pesquisa.

E vocês, também costumam morrer de rir com essas manchetes? Bom, se gostarem e conhecerem outras, estou aceitando sugestões.

12 Respostas to “Manchetes de Jornal”

  1. Aaaaah, mas o melhor é lê-las na banca, de manhã cedo, indo trabalhar…anima (ou acaba com) o dia de qualquer um.Fora que aqui em casa td dia tem meia hora; meu padastro adora, e eu me amarro em ler as reportagens, como esta de hj: “eu vou, eu vou, pra cadeia agora eu vou”, sobre prisão de quadrilha de clonagem.E detalhe, as reportagens são mt bem escritas e sérias.Conseguiram mesmo ganhar o povão.

  2. Sempre penso nas imbecilidades que esses caras escrevem para atrair público. (e funciona!)
    Tudo bem, algumas são engraçadas, até valem a pena para descontrair, mas em que minha vida vai mudar quando eu leio beeeem grande algo do tipo: “Carla Perez testa novo alisamento progressivo.” ?
    Cruel. Ahahahha.

    Abraços. =]

    [ http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u69748.shtml ] – só pra não dizer que menti. =P

  3. Meia-hora, Expresso, Jornal dos Sports e Planeta Bizarro não contam. Isso não serve nem para laboratório. O que os caras fazem é ficção, não é jornalismo.

  4. Não sei se é pra rir ou pra chorar com tais coisas… é triste ver a situação da nossa imprensa, a forma cruel com que aborda as questões, o modo como manipula, distorce e omite os fatos. E a forma com que, muitas vezes, nos deixamos enganar, satisfeitos com meias-verdades. Lembrei-me de uma música do Engenheiros do Hawaí, a Terceira do Plural

    …Eles querem te vender…
    Eles querem te comprar…
    Querem te matar (a sede)
    Eles querem te sedar!
    Quem são eles?
    Quem eles pensam que são?…

    Muito bom este lugar… vim retribuir a visita e dizer que estarei passando sempre por aqui… abraço

  5. amei o “traficante mané”!! hilário!
    quem disse que fazer manchetes é facil???
    mto boa sua coletânea de manchetes!

  6. Lembrei de uma do jornal o Povo: “Inventaram a máquina de fazer fuc-fuc!” Fiquei tão preocupado que nem vi do que se tratava…

  7. Desde que entrei para aquela comunidade do Orkut “Anão vestido de palhaço mata 8″, não resisto a uma manchete bizarra.

    Muito boas!

  8. Morria e não sabia qua Carla Perrez fazia progressiva…

  9. Concordo com a Carmen, é muito mais divertido ler as manchetes na banca de manhã. Sempre que vou pela Lelio Gama eu passo naquela banca e me uno à multidão aglomerada ali. As vantagens de trabalhar cedo, todos se sentem irmanados na tristeza de levantar às 5h e ir no jornaleiro não acreditar nas manchetes.. hahaha

    Mas sim, algumas manchetes a gente ri, outras a gente chora, a maioria a gente pensa “nossa!!! minha vida mudou……”

  10. Sarita consegue glamourizar e investigar a função social daquela paradinha na banca pra ver o jornal…

  11. Aliás, o comentário anterior foi o décimo do post. De nada, viu? 8P

  12. Monica Araujo Says:

    Bom dia,

    adorei o blog e suas abordagens, indicarei no meu.

    Morro de rir com estas manchetes e concordo com a Carmen, ler de manhã e comentar no trabalho é motivo de muitas risadas, o apelo e a forma de satirizar o trágico , acaba rendendo boas vendas .

    Parabéns pelo blog !

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

