Editorial

 

O primeiro post de um blog é uma espécie de editorial. Sim, pois eu acredito piamente que um blogueiro cuidadoso deva alertar seus leitores – potenciais, é claro – daquilo que os espera daquele momento em diante. Trazer ao menos um bom motivo capaz de justificar que pessoas atarefadas – hoje todos são atarefados – percam alguns minutos do seu tempo olhando o mundo pela luneta de um desconhecido. 

 

Tudo bem, pode ser que você não goste de literatura, política, esportes, cinema. Eu entendo. Seu ócio é uma commodity super valorizada no mercado internacional e não vai ser qualquer bobagem que eu venha a dizer aqui que vai o convencer de que não vai haver o terceiro mandato do Lula, que o Vasco não vai cair, que o Nelson Rodrigues foi coroinha ou que os filmes brasileiros são um sucesso de bilheteria na Nova Zelândia. Eu reconheço que não tenho a mínima credibilidade.

 

Mas apesar de tudo, contra todas as evidências, surge o “Vala Comum”.

 

O “Vala Comum” não é um blog, é uma boca. E como vocês sabem, tudo pode sair de uma boca.

 

Num mundo onde tudo caminha para a vala comum, nossa função – que chique – será transformar a vala em ponto de partida e não mais em ponto de chegada.

 

Enfim, chega de conversa fiada. Está inaugurado, com todas as pompas, o “Vala Comum – Onde o buraco é mais embaixo”.

 

5 Respostas to “Editorial”

  1. Seja bem-vindo ao mundo blogueiro. Um mundo à parte, com muita gente boa, maneira, louca, mal caráter, alta, baixa, gorda, magra, carente, querendo aparecer… e por aí vai. Desfrute a atividade de ter seus textos vistos anonimamente ou comentados se tiver alguma sorte.

    Beijocas!

  2. E agora sem pseudônimo!
    Ou melhor, com pseudônimo, mas se a obrigatoriedade de publicar textos necessariamente literários. Tsc tsc tsc… você se corrompeu. Ou assumiu a natureza errática?

    (To ficando irritada. 2a vez que eu escrevo a mesma coisa no comentário. Cada vez ela fica menos engraçada e menos verdadeira. Vá, poeta, ser “gauche” na vida! rs)

  3. Seja bem vindo, então, RexCanis!
    Se blogs concorressem entre si, eu estaria bastante preocupado agora.

  4. Bem vindo e boa sorte, Canis familiaris. Gostei muito do seu blog. Impressionante como seus textos fazem tudo ficar interessante: é capaz de eu ler mais o seu blog do que o meu!

  5. Olá, David. Vim fazer uma visita ao seu blog para retribuir a visita ao meu. Acabei me deparando com um blog muito bacana, com textos inteligentíssimos e confesso que vou vistá-lo diariamente.
    Agradeço seu comentário e seja sempre bem vindo à minha “Caixa de Pandora”.
    É capaz de eu ler mais o seu blog do que o meu! [2]

Deixe um comentário

