Mundo Animal

– Não acredito que você vai votar naquele sapo barbudo!
– Qual o problema? Melhor do que votar nessas aves de rapina…
– Sua anta! Tucanos não são aves de rapina!
– Mas são como urubus, se alimentam da desgraça alheia.
– Para o seu governo, urubus também não são aves de rapina! Aliás, você tem alguma coisa contra os urubus?
– Eu? Imagina… São animaizinhos tão simpáticos, tão importantes para o equilíbrio da nossa fauna, tão imprescindíveis… nos lixões!
– Melhor do que o bacalhau! Aliás, aposto que você nem sabe direito como é um bacalhau…
– Posso não entender muito de animais, mas posso garantir que o bacalhau é melhor do que o urubu!
– Não adianta tentar mudar de assunto, nunca imaginei que um homem como você…
– O que é que tem um homem como eu?
– Um homem que se diz tão esperto, uma verdadeira raposa…
– Lá vem você com seu veneno…
– Nunca imaginei que um homem como você fosse capaz de votar nesse tipo de cobra!
– Mas não era sapo?
– São todos anfíbios! Pior, são todos uns vermes!
– E eu achando que cobra era réptil…
– Anfíbios, répteis, vermes… dá tudo no mesmo!
– Assim não dá, assim você me confunde. E além do mais, você não entende nada de política!
– E nem você de animais.

* * *

– Ai que saudades do macaco Tião…

(O texto acima foi escrito em 2006, ano em que tivemos eleições presidenciais. No próximo fim de semana teremos eleições municipais, mas, pelo visto, não mudou muita coisa…)

4 Respostas to “Mundo Animal”

  1. Curti o blog tb! Linkei lá no meu.

    Abraço!

  2. Haha, parabéns pelo texto. Conseguiu mesclar os animais com o sentido do voto super bem. Sei que não é legal dizer isso, mas só entendo de animais. De política eu corro. Acho chato. E nem voto ainda, graças aos deuses.

  3. Gostei do seu blog! Vou adicionar à minha lista!
    Muito boa a crônica, por ser de 2006 mostra que depois de 2 anos as coisas continuam iguais…

  4. Coitados dos bichinhos…

Deixe um comentário

