Festa de divórcio

bolo

Alguns de vocês podem estar estranhando o título deste post, mas preparem-se. Acaba de chegar ao Brasil, diretamente dos Estados Unidos (só podia ser…), a moda das festas de divórcio. Isso mesmo, festas de divórcio. Casais que se separam numa boa, de forma amigável, reúnem os amigos para celebrar a alforria. O grau de civilidade desses moderníssimos ex-casais é tamanha que, em muitas dessas festas, costumam ser convidados, inclusive, os atuais namorados dos ex-cônjuges. Nos Estados Unidos já surgiram até empresas especializadas na confecção de mini caixões para “enterrar” as alianças. E, ao final da festa, à semelhança dos casamentos convencionais, são também distribuídos docinhos para os convidados. Adivinhem o nome dos docinhos? São os “bem-divorciados”. Deve ser uma disputa para levar um desses quitutes para casa…  

Imaginem a saia-justa dos casais amigos quando recebem um convite para a “festa de descasamento”. Enquanto eu lia algumas matérias sobre o assunto, fiquei pensando na hipótese da ex-esposa resolver jogar um buquê para as mulheres presentes. Imaginem a cena: A ex-esposa com um buquê feito de flores negras (ou cactos, ainda não decidi o que é mais adequado) e a mulherada casada se estapeando para pegar o buquê do desenlace. Aquela que pegasse o buquê seria a próxima a se separar do marido.

Não sei se eu seria capaz de organizar uma festa dessas. Não ficou claro para mim quanto tempo depois do divórcio essas festas são realizadas. Se for logo depois e minha ex-mulher já aparece na festinha com o atual namorado, ninguém vai conseguir me convencer de que eu não fui corneado. Não tenho esse sangue-frio todo…  

Enfim, os cerimonialistas devem estar esfregando as mãos com esse novo nicho de mercado. Se casar já era caríssimo, separar está ficando mais caro ainda.

17 Respostas to “Festa de divórcio”

  1. Puxa vida! Já até imaginei o Fantástico fazendo uma matéria dessas com a Renata Ceribeli…hehehe…é inusitado mesmo!

    Abraço,

    =]

    ——————-
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  2. Adorei! Mas está claro pra mim, que festa assim só vai rolar mesmo, em separações muuuito amigáveis. Acho também que só deve acontecer depois que ambos estiverem de bem com a vida e de novo amor, aí comemoram na boa, o fim de um, e o começo do novo relacionamento.
    Doido, não? Rss…

  3. Decadência da civilização cristã ocidental…

  4. hauhuhuahua vamos comemorar gente 😀
    Abraços

  5. Americano faz dinheiro vendendo até m….. Imagina se não iria inventar uma festinha dessas… Afinal, por que não comemorar se ambos estavam com vontade de ir cada um para o seu lado?

  6. Honestamente, acho que isso não passa de falta do que fazer! Onde já se viu uma coisa dessas? Não sou careta, mas festa de divórcio? Ah, e se você conhece algum casal em que os dois aceitaram numa boa o divórcio, please, me apresente!

    beijos

  7. Oi..

    Olha,acho meio dificil essa ‘moda’ pegar aqui visto que a maioria dos casamentos terminam é no litigioso mesmo(rs)mas enfim, a idéia me pareceu ótima,genial.Afinal só quem já casou,e não foi feliz, sabe o qto é importante comemorar a liberdade!!rsrss
    Ah,muito bom ter vc na minha ‘casa’,volte…

    Boa semana,beijo.

  8. Alguns descasamentos precisam, sim, ser comemorados – e com muita festa!

  9. A separação é amigável (tanto que se faz festa conjunta). Você pega o dinheiro que gastaria com advogado e gasta com o cerimonial. Não fica tão caro assim… E você ainda se diverte.

  10. Cada uma que inventam… Sou do tipo última romântica, não encaro essas modernidades… Será possível uma festa assim sem que pessoas saiam magoadas? Será que é mesmo divertido para todos? Tenho minhas dúvidas… Só indo a uma festa assim para conferir…

  11. Acho muito complicado. E falo por mim. Por mais amigável que seja o processo de separação, a coisa toda é muito dolorida para rolar uma festinha no final. São muitos sentimentos mais para o lado depressivo para a gente ter pique para “comemorar” algo, mesmo que o parceiro tenha sido uma peste na sua vida. E nesse caso, caberia comemorar com OUTRAS pessoas a gente se livre dele e não COM ele, né?
    Para mim, não rolaria, jamais.
    Bjs!

  12. fala sério.. o povo não sabe o que inventa,né?! hauahauhaua E como aqui no Brasil tudo acaba em samba é provável que a moda pegue… bjoksss e belo blog!

  13. Definitivamente so para quem gosta de ficar subindo ao altar como os famosos porque num casamento onde de fato existem laços. O rompimentos desses nao deve ser agravel, exceto quando são de odio. No Brasil nao pega ate porque no final em quase 90% o homen arranja verdadeiras sangue sugas apos o divorcio. E so parar pra ver quantas mulheres pagam PA, direitos iguais so na hora se dao mau, que tal criarem a cartilha João de la benga.

  14. Gostei. Melhor do que gastar com o advogado, com certeza…rs

  15. Quando se pensa já ter visto de tudo nesse mundo… adorei o post, a forma como você trata e transmite os assuntos é muito boa. Hum, e penso que as flores negras no buquê ficam mais apropriadas para a ocasião, srrsrs.

  16. http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL870029-5605,00-FESTA+DE+DESCASAMENTO+PEGA+AMIGOS+E+EMPRESARIOS+DE+SURPRESA.html

  17. Boa idéia, mas nem todos estão ainda preparados para isso…rs

Deixe um comentário

