Vicky Cristina Barcelona

É sempre bom saber que tem um filme do Woody Allen em cartaz. É essa a sensação que eu experimento desde que assisti – totalmente por acaso, diga-se de passagem – ao excelente “Desconstruindo Harry”. À época, minha intenção era assistir a um outro filme, que nem me lembro mais qual era, mas acabei entrando por engano na sala em que estava passando “Desconstruindo Harry”. Daquele dia em diante me tornei um apaixonado pelos filmes do Woody Allen.

No cinema também assisti, se não estou me esquecendo de nenhum, “Celebridades”, “Dirigindo no escuro”, “Melinda e Melinda”, “Match Point” e “O sonho de Cassandra”. Com “Vicky Cristina Barcelona” não poderia ser diferente. E não foi.

Não pretendo aqui fazer uma resenha do filme. Mas posso dizer que, como os demais, tem um humor inteligente, diálogos incríveis e personagens que parecem caricatos, mas são muitos mais parecidos conosco do que imaginamos. Isso sem falar nas locações do filme, que são um capítulo à parte…

Enfim, não vou dizer que é um filme genial. Não, está longe disso. Mas é um filme que diverte, não é cult e nem pipoca, é simplesmente um filme do Woody Allen, o que é mais do que um bom motivo para sair de casa e pagar o preço (cada vez mais caro) do ingresso do cinema.

8 Respostas to “Vicky Cristina Barcelona”

  1. Recomendo. Divertidíssimo, com personagens que encarnam rotulam os tipos mais comuns de ser humano.

  2. Oiê!Ah fim de semana um bom filme sempre vai bem…obrigada pela dica!
    beijo e um lindo fds pra vc.

  3. Olha. então bem-vindo ao clube… Woody Allen é o melhor cineasta vivo. Sem efeitos especiais, sem firulas, mas sabendo contar uma história, ele consegue cativar o espectador.
    Bem.. eu tenho uma paixão antiga pela obra dele, logo, sou suspeito de falar qualquer coisa.

    Quer um trabalho dele, curto, mas genial? Uma das histórias de um filme chamado “Contos de NY”.. genial. Ali resume o que é Woody Allen…

    Abs

  4. Achava o trabalho dele mais interessante quando ele ainda esta com Mia, apesar de não gostar dele como pessoa não posso negar sua inteligência e humor negro nos seus filmes.

    http://messnatural.blogspot.com/

  5. Quarta-feira vou assisti-lo sem falta. Até pq adoro o tripé de atores Bardem, Cruz (depois de Volver, ela me conquistou) e Johansson. Fiquei com muito mais vontade agora e não vou esperar um filme genial, vou apenas prestigiar o gênio.
    Beijos a vc!

  6. André Rocha Says:

    Achei o filme muito bom, um dos melhores do W.A. nos últimos tempos…

    O filme é cheio de texturas bem elaboradas (tá aí uma frase de cinéfilo nerd que quer parecer intelectual, “but it fits…”)

    Além do trio (Barden, Cruz, Johansson), achei aquela atriz-cujo-nome-me-escapa, a Vicky, uma novata muito boa…

  7. opatriarcacontemporaneo Says:

    Filme legal. Esqueceu de comentar sobre as mulheres: só belas! Mas o final é previsível, não? 🙂

  8. será meu programa no entardecer deste domingo…

Deixe um comentário

