A culpa é nossa

folhinha

Todo final de ano é a mesma coisa. Vai chegando novembro, dezembro e começa aquela ladainha: “Nossa, como o ano passou rápido! Parece que voou!” Bom, eu tenho uma teoria sobre isso.

A culpa é toda nossa. Sim, por mais que seja paradoxal, a culpa é toda nossa. Somos nós que apressamos a passagem do tempo. Eu explico.

Durante o dia, ficamos com os olhos presos ao relógio torcendo para que as horas passem o mais rápido possível, ansiosos para deixarmos o trabalho e voltarmos para casa. Já durante a semana, torcemos feito loucos para os dias correrem e chegar logo sábado e domingo para descansarmos e nos divertirmos. Por fim, passamos o mês inteiro torcendo freneticamente para os dias voarem, pois, de bolsos vazios, ansiamos pela data do pagamento para recebermos nosso suado salário. E quando, finalmente, depois de toda essa correria, o ano chega ao seu final, nos confrontamos com essa hipócrita interjeição: “Nossa, como o ano passou rápido!” Ué, não fomos nós mesmos que apressamos o passar dos dias? O tempo teria que passar rápido para umas coisas e devagar para outras? Como somos contraditórios…

A culpa é toda nossa!

Anúncios

12 Respostas to “A culpa é nossa”

  1. O tempo é totalmente relativo! Tenho uma amiga que namorou à distância por um tempo. Ela torcia pra chegar dezembro, que era quando eles finalmente se encontravam. Então, ela encheu o dia a dia dela (encheu mesmo) de atividades pro ano passar mais rápido. Ela fez de forma consciente aquilo que fazemos todos os dias sem perceber.

  2. Concordo totalmente! Somos mesmos os únicos culpados, não só por apressarmos os dias, os meses, os anos, mas, também por tantas outras coisas que só percebemos quanto já é tarde demais para corrigir.

    Tenha uma semana lenta e iluminada, rss…
    Bjos

  3. eu acho que o tempo passa mais rapido pois as coisas vao ficando mais monotomas, e por isso parece que vc nao fez nada todo o ano

  4. Eu acho que está ficando rápido porque a Terra está virando rápido demais. Já percebeu que as mulheres de 40 anos (as velhas de antigamente) hoje, mesmo sem plástica ou cremes, já não são tão velhas assiim? Qualquer dia, a Terra vai estar virando tão rápido que estaremos aos 100 anos participando de Olimpíadas! 🙂

  5. odeio esses papos de “nossa, o ano passou tão rápido”. Típico assunto de quem não tem assunto, odeio!!!

  6. Humm, não tinha pensado por esse lado. Acho que você tem toda razão! Além disso, acho que a gente fica tão preocupado com o que está por vir que não vivemos o presente e aí, quando nos damos conta, já passou. Está tudo no passado.

  7. É mas o tempo voa a jatinho mesmo,e pior se não usarmos as hrs ,elas ficarão perdidas,jamais serão reaproveitadas,Ah bom seria se o tempo fosse recurso renovavel…mas não é!Por isso aproveito cada minutinho,mas claro,como todos,reclamo que o tempo voa.rs
    boa semana,David.beijo

  8. Olhamos para o relógio e as horas não passam
    Olhamos para o céu e o fim de semana acabou
    Olhamos para o calendário e o mês já se foi
    Olhamos para o bolso e… cadê salário?
    Interessante… Ainda ontem era domingo.
    Grande sacada, David. Valeu!

  9. Vc tem razão !!! Nunca havia pensado por esse ângulo e já estava lá me lamentando no meu blog. Não farei mais isso !!!

    Beijoooos

  10. Tempo, tempo, tempo eu sei…
    É assim mesmo quanto mais o tempo passa, maior é a sensação de aceleração. Já andam até dizendo por aí que o dia já não tem mais 24h e sim 16h! O fato é que querendo ou não 2008 já era. E que venha 2009!
    Abraços

  11. Ano que vem, então, que teremos 11 feriadões…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: