Epifania

Sol de manhã

Passarada parada

Barulho de urbanidade

Uma orquestra de bocejos

A espreguiçadeira sonolenta

E a lenta expressão do pernoite

Acordo

Sou digerido pelo despertador

Tento lembrar do último sonho

Mas a realidade freme, frenética…

O bule dá baforadas oníricas

E a mesa posta desde o jantar

Conserva seu jeito de eterno ontem

Tenho os olhos no teto

Meu rosto banha todo o quarto

Estático, estético

Faço menção de um movimento

E solidamente permaneço…

Sol de manhã

No batente do homem e da janela

A claridade se dissolve

O dia avança espasmódico

Um rapaz caminha na passarela

Desenhando em seus passos de hipérbole

A parábola da vida.

8 Respostas to “Epifania”

  1. adoro manhãs preguiçosas, o problema é que elas têm virado uma constância, e aí fica perigoso.
    lindo seu texto.

  2. De vez em quando vale a pena observar as sensações das manhãs em vez de acordar de mau humor. Lindo demais.

  3. e assim a vida ‘se põe’ a cada dia,junto o sol da manhã… por vezes apenas repetição de horas…em outras,porém,tão bela…tão gostosa de se viver!
    Muito lindo,David!!

    beijos

  4. A sua poesia reforçou o meu anseio por férias, descanso, carinho e tranquilidade!

    beijão!

  5. sua poesia me deu sono!
    mas eh normal eu sempre estar com sono!
    bjo

  6. Bom o poema. Lembrou-me o despertar tranquilo de uma cidade do interior.

    Uma pequena visita pra desejar um bom domingo!

  7. Show.E como nesta vida nada se cria, tudo se copia (ou furta-se), tomei a audaciosa liberdade de postar esta no meu blog.
    Tremendo retorno, não?

Deixe um comentário

