O Vasco é imortal

vasco

“Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal.” (Cyro Aranha, ex-presidente do Vasco da Gama)

Hoje, 07 de dezembro de 2008, aconteceu uma tragédia. No estádio de São Januário, 40 atletas profissionais (entre titulares e reservas) e um dublê de treinador de futebol foram enterrados em vala comum: O Clube de Regatas Vasco da Gama, do alto de seus 110 anos de história, terá que disputar em 2009 a segunda divisão do campeonato brasileiro.

Desfecho melancólico, mas previsível. Às vezes é preciso dar um passo para trás para conseguir dar dois passos para frente. E esperamos que o Vasco consiga, depois da queda,  dar esses dois passos para frente.

HINO DO VASCO
(Autor: Lamartine Babo)

Vamos todos cantar de coração
A cruz de malta é o teu pendão
Tens o nome do heróico português
Vasco da Gama… tua fama assim se fez

Tua imensa torcida é bem feliz
Norte-Sul, Norte-Sul deste país
Tua estrela, na terra a brilhar
Ilumina o mar

No atletismo és um braço
No remo és imortal
No futebol és um traço
De união Brasil-Portugal

14 Respostas to “O Vasco é imortal”

  1. Dois à frente? Houve quem dissesse isso um dia do América-RJ…

  2. Oi David,
    Eu já passei por isso quando o meu Galo aqui foi rebaixado. Mas hoje em dia eu aprendi a não me deixar abater muito com situações assim. Já fui muito mais torcedora, frequentando campos de futebol desde pequena( quando morava aqui , acompanhando meu pai nos jogos do Atlético, depois quando morei aí no Rio, com namorados e amigos, nos jogos do Mengão.Eu acho que sou a única torcedora dos dois times…rs). Já tive até uma briga “feia” com um namorado flamenguista na final do campeonato de 80. E por aí vai. Mas hoje não sou assim mais tão sofredora. É chato perder? É. Mas passa, né?
    Acho que isso é fruto de outras prioridades na minha vida. Não dá prá ocupar minha cabeça com esse tipo de chateação tendo um filho para criar sozinha…
    E tomara que o seu Vasco consiga dar esses dois passos para frente. O meu galo não conseguiu, ainda pelo menos. Esse ano, onde se comemorou o centenário, foi vergonhoso demais! Conseguiu, no máximo, uns tropeços… rs Mas vou ficar na torcida! Dias melhores virão, para todos!
    Bjs!

  3. David, sei exatamente como você está se sentindo. Dois anos atrás foi o meu Galo! que passou por essa situação. Como você disse em relação ao Vasco, com o Atlético a situação também era previsível. Um time desgovernado no que se refere a futebol. Esse ano que voltamos e é o ano do nosso centenário não conseguimos nenhuma conquista e ainda passamos por apertos no Brasileirão. Acho que essa situação poderá se repetir com outros clubes que não administram de forma profissional seu negócio. Por isso que outro dia quando um cruzeirense veio tirar sarro da minha cara dizendo que nunca tinha caído, minha resposta foi apenas: ainda, pq futebol além de ser uma caixinha de surpresas, só acaba quando o jogo e o campeonato terminam. Torço por vocês!

    beijão

  4. Meus pêsames! Mas veja pelo lado bom, aí tem muito menos sao paulinos que aqui, entao vc nao tem q ficar calado enquanto vê eles comemorando o hexa! eh triste, sabe…

  5. enterra!!!quando voltar para a elite a gente troca uma ideia.

    http://www.blogdaincerteza.blogspot.com

  6. Eu faria um comentário bem maldoso, mas estou tentando melhorar esse meu lado mesquinho. Sou solidária a sua dor… =)

  7. Ah como é triste!Eu bem sei…meu corinthians tbm passou por isso.
    Mas voltou.E se os jogadores ,administradores,comissão tecnica,etc etc quiser e deixarem,creio que ele não volta pra segundona nunca mais.Tomara.
    E com vasco será da mesma forma,logo logo estará reinando novamente.

    beijo,David.

  8. Flamenguistas! Deixem os vascaínos em paz, por favor.

  9. Quem será o técnico da renovação do Vasco em 2009: Jair Pereira ou Antônio Lopes?

  10. Fracassos são válidos em qlqr situação; servem para trazer experiência e sabedoria.O negócio é querer aprender…

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    caiu a conexão a aqui velho(sobrenatural)

  12. Por mais dolorosa que tenha sido, a queda do Vasco não me surpreendeu. Os anos de esculhambação e desmando, a utilização da máquina para proveito próprio, a falta de identidade, a perda de todos os escrúpulos, tudo isso só poderia levar a esse resultado. O Vasco é grande, mas se apequenou nos últimos anos; foi vilipendiado e agredido, humilhado e desprezado. É chegada a hora do expurgo, da limpeza. Agora é o Vasco aprender a ser uma democracia e reconhecer os próprios erros, para retonar para o lugar onde, hoje, pelo menos, não merece mesmo estar.

    CASACA!

  13. Mesmo que o vasco estejee na 2° eu amo elle aciima de tudoo ♥

  14. o vasco e o time da virada e o time do amor ; vcs zuaramdo meu vasco mas so que ele deu a virada por isso que eu falo o vasco eo time da virada .

Deixe um comentário

