Corre-corre

Eu corro sim e estou vivendo,

Tem gente que não corre e está morrendo…

 

Já notaram como hoje em dias as pessoas correm atônitas, correm pelo simples hábito de correr?

– Para onde você está correndo, meu camarada?
– Correndo, eu?

Correm por estar atrasadas. Correm para não dar mole para assaltante. As moças correm para fugir dos tarados e os rapazes apertam o passo atrás das moças. Os camelôs correm do rapa e o cachorro maluco corre atrás do próprio rabo. Os que se dizem atletas correm para se exercitar, enquanto outros, menos afortunados, correm porque o calo aperta o pé – o defunto era menor.

Correm para pegar o próximo transporte. Correm para assistir o jogo do time de coração, o último capítulo da novela, a final do BBB. Correm para fugir da chuva, para pegar o banco aberto, para fazer um protocolo em alguma repartição pública. E como correm!

O importante é correr. Tênis tem que ter mola, sapato ter que ter mola – e não basta uma mola, tem que ser logo de doze para cima! Porque não basta correr, tem que saltar – degraus, poças, obstáculos, corpos estirados…

As namoradas não compreendem:
– Não entendo qual é a graça de ver um bando de homens correndo atrás de uma bola!
Os namorados não se conformam:
– Por que elas não correm assim na hora de se arrumar?

As pessoas saem correndo do trabalho para dar uma corridinha na esteira – só para relaxar. Depois saem da esteira e voltam correndo para casa.

As crianças correm atrás de pipa. Os adultos correm atrás de emprego. E os idosos… bom, os idosos só não correm atrás dos médicos porque já se cansaram de tanta correria.

Não há mais dúvidas, o importante hoje em dia é correr. Para onde? Quem se importa com isso…

9 Respostas to “Corre-corre”

  1. Pôxa, eu adoro correr. Mas por prazer, adoro minha dose diária de endorfina!

  2. É verdade… eu ia comentar, mas perai, tenho que correr! 🙂

  3. é meu amigo, tempos modernos, ninguém tem mais tempo a perder, corremos em direção ao nosso fim.
    Parabéns pelo post
    Visite meu blog quanto quiser, hoje comentei sobre Kubrick, se gostar, faça seu comentário lá
    http://www.sofismo.wordpress.com

  4. Sensacional o post. Nunca tinha pensado nisso por esse ponto de vista. Adorei!!!!

  5. Muito bom, meu amigo. Essa correria desenfreada precisa ser repensada, mas quem tem tempo para isso?

  6. E u só corro pra não engordar(rs) gosto de fazer td com calma! afobação a nda leva…seu blog continua dez! aparecça lá pelo MFC!Abs, leandro

  7. É verdade, podemos dizer que todos dão sua corridinha…Somos corredores de maratonas diárias e parece que o relógio vive contra nós, estamos sempre atrasados e qd não estamos , corremos por costumes.
    Beijinhos de Rozangela melo
    Se quiser retribuir a visita, fique à vontade…
    Fazemos cinema amador
    Visite nosso blog

  8. Eduardo Santos Says:

    Um dos seus melhores posts, hein, David? Excepcional.

    Bom, eu só corro por esporte. Mas acho que a paternidade iminente vai causar profundas transformações na minha vida… 8)

  9. Tem uma frase do Jung q é exatamente o q eu penso:“a humanidade sofre de uma enorme carência de introspecção”. Por isso, digo eu, vive todo mundo correndo. Ótimo texto, David! E depois me envia o teu email de contato, pode ser? Queiria te colocar no meu mailing list e queria me inscrever no teu. A propósito, vc envia a atualização do teu blog usando um mailing list? Em caso positivo, por favor, me inclua, tá? Gosto dos teus textos, são bem legais.

Deixe um comentário

