Preparativos

 

Quando você chegar

Eu preciso estar preparado

Barba feita, banho tomado

E o perfume certo no pescoço

Vou precisar ter lido aquele livro

E conhecer os filmes que estão em cartaz

Talvez seja bom aprender sobre vinhos

E me atualizar sobre a cura do câncer.

 

Quando você chegar

Não posso errar seu prato favorito

Nem esquecer de elogiar o seu vestido

Preciso lembrar de abrir a porta do carro

E descobrir as canções que mais lhe agradam

Talvez eu arrisque um palpite sobre seu signo

Ou invente uma origem para seu sobrenome.

 

Quando você chegar

Vou precisar ser bem sucedido

E dizer as palavras que você sempre quis ouvir

Talvez eu devesse trocar os móveis da sala

Deixar a mesa posta

E cortar as unhas do pé.

 

Quando você chegar

Eu vou ter que rasgar esse poema.

11 Respostas to “Preparativos”

  1. Ah David, rasgue não!! Só uma tola não gostaria de ler algo com tanto sentimento e saber que foi tão bem esperada!
    E , perguntinha,a quantas anda essa fila de espera?? hehe

  2. David, concordo com a Lilian, não rasgue. Se fosse para mim, me derreteria toda, sou uma romântica incurável. Tô entrando na fila!

  3. Mágico, era isso que eu queria dizer sobre o circo e não consegui! Somente mais tarde, quando já tinha publicado o post é que isso me veio à cabeça…

    p.s. a fila tá grande?! rs

  4. Eis os melhores preparativos possíveis! (sendo que escrever um poema se inclui nesta classificação)
    Qualquer mulher que dê valor a si daria valor também a todo este cuidado. E o poema não pode ser rasgado, pelo contrário, deveria ser gritado e espalhado, como manual a ser seguido.
    =)
    Obrigada pela visita no Banquinho, será sempre bem vindo.

  5. Bom, se você fizer tudo isso quando ela chegar vai ver que mulher nao eh um bicho de sete cabeças… só de seis!
    Mto bom seu poema, parabens
    bjos

  6. Lindo o poema!
    De um jeito delicado e objetivo você disse tudo aquilo que os homens pensam e não têm coragem de dizer. Adorei.
    Beijos!

  7. Editor Mo(h)r Says:

    David, o final sugerido era muito melhor. Nem o mencionarei para que as frondosas meninas possam continuar a se derreter por ti…

  8. Adorei o poema! 🙂 Pena que, quando vou vê-la, sempre acabo esquecendo de fazer algum verso antes! Hahahaha! 😉

    Rasgar? Que nada, Eu vou imprimir e guardar uma cópia para fazer o “check-out” antes de sair de casa!

  9. Sarita O. Says:

    Qual era o final sugerido?

  10. Lindo, lindo, lindo.

  11. um encontro como a matemática perfeita. o acerto a lógica o exato. que as palavras quebram, que os versos jogam por terra porque onde há sentir há imprecisão.

    muito muito bom, adorei.

    abraços.

Deixe um comentário

