Minha lista dos 10 +

selo

Confesso que relutei. Sim, desde outubro, quando recebi um selo de uma leitora, venho relutando em elaborar minha lista dos 10 melhores blogs que visitei esse ano. Adiei ao máximo. Recebi o selo com a incumbência de passá-lo adiante, mas não quis transformar a premiação numa espécie de corrente entre blogs. Perderia o sentido.

Mas essa lista precisava nascer e nasceu. Não pela mera obrigação de passar o selo adiante, mas como forma de agradecer a todos aqueles que me proporcionaram momentos de prazerosa leitura. E olha que tem de tudo nessa lista, vale a pena conferir um por um…

A lista não vai do melhor para o pior, não obedece à classificação nenhuma.

Ah, e antes que eu me esqueça, quem não quiser colocar o selo no blog, eu vou entender. O mershan aqui no “Vala Comum” é de graça. Vocês são mais do que merecedores desse jabá.

O Cachambi não é aqui! –  Se você quer conhecer o Cachambi, não visite este blog, pois ele é uma janela indiscreta com vista para o mundo. Você terá dicas de viagem, vídeos engraçados, piadas. Seu autor tem o dom de entreter e divertir, sempre com boas histórias para contar.

Moleskine – Um blog de quem sabe ser criativo e inteligente na medida certa. Nele você também encontra histórias de viagens, curiosidades e excelentes dicas culturais. Aprendi a gostar de blogs lendo Moleskine.

Saco de Filó – Nele você vai poder ler de tudo, mas sempre com um texto apurado e recheado de ironia. Sabe ser crítico sem ser enfadonho, o que o é muito bom.

Abre parêntesis … Fecha parêntesis – O segredo está nas reticências. Bom, eu sempre achei que as reticências tinham muito a dizer…

Ipsis Litteris – Um dos melhores blogs culturais que já visitei, com excelentes posts sobre música e literatura.

Di profundis …. A Nadis – Um blog que ora faz o gênero diário, ora comenta sobre variedades. Uma leitura leve e agradável.

Depois de segunda? É terça! – Também faz o gênero diário, ou seja, a blogueira fala de sua própria vida na maior parte do tempo, com enormes pitadas de humor.

Retratos, dores e silêncios – Um dos melhores blogs de poesia que visitei nos últimos tempos. Quem gosta de poesia não pode deixar de conhecê-lo.

Aires Buenos – Descubra como é a vida de um brasileiro na Argentina sem sair de casa.

Poesia Pura – Se você procura poesia, não entre nesse blog. Ele na verdade é um blog de variedades, com traços do formato diário. Sua autora é minha leitora mais fiel, mas anda com problemas em seu pc e suas visitas, assim como seus posts, andam menos freqüentes do que de costume.

14 Respostas to “Minha lista dos 10 +”

  1. Boas indicações! Inclusive a do meu blog. Gostei do jabazão.

  2. legal, tem varios ai que eu conheço ja

  3. Agradeço sua generosidade e sua gentileza, David.
    De verdade.
    Grande abraço.

  4. Valeu pela indicação!
    Desde Alta Fidelidade sou um entusiasta das listas. Melhor ainda quando meu blog está incluído! ehhe

    Abraço!

  5. Parabéns David,pelo selo e pelos blogs escolhidos,nãoconheço todos mas agora irei…rs

    beijão e um bom domingo.

  6. David, parabéns pelo selo, mais do que merecido! Seu blog é muito interessante e você escreve muito bem! E obrigada pelo selo e pela minha descrição!

    beijão

  7. David! Primeiro parabéns e depois obrigadíssima por me incluir na sua lista! AMEI! E já já meu selo vai estar no meu blog!
    BNeijão e um ótimo domingo!

  8. David, muito obrigado mesmo, mas quero dizer que a maior honraria você já tem dado desde que nos tornamos leitor um do outro. É sempre bom ter gente inteligente e criativa por perto.
    Um grande abraço

    Marcelo

  9. Primeiro o Leandro me cita, depois a Fernanda fala q sente minha falta, e agora meu blog aqui.Estou me sentindo como o Willis no Sexto Sentido: morri, fui pro céu e não sabia!
    Aparece lá q tem novidades…

  10. […] semana passada, o David indicou este humilde site que vos escreve como um dos indicados por ele para leituras. Isso nos dá […]

  11. […] Não me venha cobrar selo.  Eu não vou dar o selo para ninguém, ao contrário do que o David e a Sarita fizeram recentemente.  Cada um faz do próprio selo o que quiser: eu não tenho nada a […]

  12. Fernanda, não deixe de reparar que a indicação do meu blog veio antes da indicação do seu!

  13. Poxa, David! Nem uma notinha de rodapé sobre o Bobeatus Sunt, blog que você batizou?

    Mas, chororô à parte, é uma excelente lista. Você tem muito bom gosto.

  14. Olá,David… peço-te desculpas pela demora em escrever-te. Venho aqui para agradecer-te. Pela lembrança,pelas palavras belas. Sinto-me honrada com teus elogios, com o presente que me destes. Obrigada mesmo. É o primeiro selo que recebi,e agradeço-te muito.

    Obrigada pelas visitas, e pelos comentários sempre tão ricos. Ainda esperoler mais poesias tuas. Abraços pra ti.

Deixe um comentário